Notícias do Carnaval 2017

Unidos da Viradouro contrata Mestre-Sala e Porta-Bandeira

casal-viradouro

O Carnaval acaba, mas o trabalho continua! A Viradouro contratou o novo casal de mestre-sala e porta-bandeira para a folia de 2017. Alessandra Chagas e Matheus Olivério chegam à vermelho e branco com muita disposição para defender as cores da escola. Alessandra, inclusive, já integrou a agremiação no carnaval passado e promete muita alegria e samba no pé para o ano que vem. Empolgada, ela afirmou:

porta-bandeira-viradouro

"Vou pro ensaio a pé. Fico feliz, meu pai, João Luiz, era da harmonia de lá, saiu porque virou evangélico. Ele chegou a apresentar todos os casais, mas nunca me apresentou. Acho que, como é a escola dele de coração, ele vai desta vez, não vai aguentar, não. E minha mãe (Glória Sandra) também sempre desfilou em carro, então estar na Viradouro é bem especial pra mim.", disse a dançarina.

A dançarina de 31 anos tem no currículo passagens como primeira porta-bandeira das escolas Porto da Pedra, Rocinha, e Curicica. Desejamos boa sorte ao casal!

Notícias do Carnaval 2017

Carlinhos do Salgueiro é condecorado na Austrália

carlinhos-salgueiro

Há quem diga que o samba é um gênero musical reconhecido apenas no Brasil, entretanto fatos denotam que isso não é verdade. Recentemente, a nossa pátria amada ultrapassou fronteiras com o gingado malandreado de Carlinhos do Salgueiro. O artista recebeu um certificado de apreciação após realizar uma turnê no exterior.

rei-do-samba

 

Passista, coreógrafo, performer e professor, o multitalentos levou a diversidade de seu trabalho para a Austrália, participando de shows e oficinas em várias cidades, e acabou sendo condecorado após uma série de shows e oficinas de dança.

carlinhos-salgueiro

Ele foi recebido com altas honras, tratamento vip e hospedagem em hóteis de luxo. Carlinhos ministrou oficinas encerrou sua turnê ao ser condecorado com um certificado especial de "King of Samba", oficializando um grande reconhecimento internacional. Parabéns, Carlinhos!

Curiosidades do Carnaval

Congresso das Summidades Carnavalescas

grandes-sociedades

O Carnaval de Rua surgiu em meados de 1855, quando uma comissão de intelectuais e integrantes da alta sociedade na época criou o “Congresso das Summidades Carnavalescas”. O grupo começou a desfilar pelas ruas do Rio de Janeiro fantasiados de diversos temas, tais como vestidos de cossacos da Ucrânia, clarins escoceses, Dom Quixote, mandarins, nobres do Cáucaso, Fernando, o Católico, entre outras luxuosas fantasias de inspiração europeia.

folia-antiga

O escritor José de Alencar, autor do famoso livro “O Guariní”, foi um dos fundadores do grupo, que chegou a desfilar até o Palácio de São Cristóvão pedir para que a família real assistisse ao desfile. Convencido, Dom Pedro II aceitou o convite e saiu do Paço Imperial da Quinta da Boa Vista para assistir à folia.

carnaval-sociedade

Naquele momento, foramcriados clubes carnavalescos chamados de grandes sociedades, tendo o “Congresso” e a “Sociedade Veneziana” como os primeiros. Hoje em dia, o Clube dos Democráticos, localizado na Lapa/RJ, é um dos remanescentes, conhecido como um local popular e tradicional de dança e dança de salão.



Notícias do Carnaval 2017

Portela virá forte para o Carnaval de 2017

serginho-procopio

A Portela está nos preparativos para o ano que vem e o presidente, Serginho Procópio, anunciou, nesses últimos dias, que a escola virá com força total para a folia de 2017. A Majestade do Samba realizou um belo desfile no Carnaval deste ano, sendo considerada uma das melhores agremiações que desfilou na avenida. Entretanto, o primeiro lugar ficou com a Estação Primeira de Mangueira. Apesar da rivalidade de anos, a Portela chegou a homenagear a verde-rosa no desfile das campeãs.

portela-procopio

"É um motivo de muita honra para a Portela receber os prêmios de melhor escola e de samba-enredo do Carnaval 2016. Isso nos honra muito. Os portelenses estão em festa por esta premiação. Eu posso adiantar que a escola virá forte em 2017 para chegar ao título. Já renovamos com o carnavalesco e estamos agora recebendo sugestões de enredo. Nosso próximo passo será escolher um novo diretor de carnaval", disse Serginho.

 

Notícias do Carnaval 2017

Unidos de Padre Miguel confirma a permanência de David Lima para o Carnaval 2017

david-lima

A cúpula da Unidos de Padre Miguel se reuniu na última quinta-feira (25) na quadra da agremiação para decidir os rumos para o ano que vem. O coreógrafo David Lima foi confirmado pela diretoria e permanece na escola para o Carnaval 2017. Cicero Costa, Diretor de Carnaval, afirmou que já está montando toda a sua equipe e não polpou elogios ao David.

"David é um super profissional e um grande amigo e parceiro da escola. Nós é que estamos felizes com a continuidade dele junto a UPM em 2017.", disse o diretor em um relato na página do facebook da Unidos.

padre-miguel

Neste ano, a escola apresentou uma comissão de frente que possuia nobreza, falando sobre a exploração do povo brasileiro, além da musa com um tapa-sexo de 1,5cm. Os quatro carros alegóricos que passaram pela Sapucaí foram acima da média do resto da noite, e possuia perucas, vestidos e leques. Satisfeito com o resultado e empolgado com a chance de continuar com o seu trabalho, David demonstrou gratidão.

"Estarei indo para o meu quinto ano de trabalho junto a escola. Adoro a família Unidos pelo respeito, suporte e carinho que a direção e toda a comunidade proporcionam para mim e minha equipe." relatou o coreógrafo.

 

Conheça também

Folia Tropical

Folia Tropical

Frisas

Frisas

Camarotes

Camarotes

Camarote Corporativo

Camarote Corporativo